Postes curvo duplo com base e chumbadores, dimensões em milímetros, galvanizados a fogo, tolerância geral de 2%, poste de iluminação dentro da Norma ABNT 14.744 – Válida a partir e 29/10/2001, ruptura vertical/Horizontal 100DAN sem ruptura.

A necessidade pela iluminação artificial é desde a antiguidade, a iluminação pública eficaz melhora a segurança pública das cidades e o desenvolvimento sócio econômico, é e foi capaz de mudar os hábitos, atualmente muitas cidades funcionam 24 horas.

No principio a iluminação pública no Brasil utilizava lampiões, passou à lâmpadas incandescentes, anos depois lâmpadas de luz mista (vapor de mercúrio e vapor de sódio), com o aparacimento de novas tecnologias, mais eficientes de menor consumo energético, gradualmente o LED é adotado como padrão.

No Brasil a rede de distribuição elétrica aérea predomina possibilitando a visibilidade dos fios, nosso poste de iluminação pública também pode ser instalado para rede de distribuição subterrânea e com as novas tecnologias de LED.